terça-feira, 16 de novembro de 2010

Essa é antiga...

Filosofança
ESPETÁCULO:
Na mistura de jazz com sapateado e break poderíamos fazer uma seqüência começando com uma introdução (só um toque lento) para entrarmos e nos posicionarmos no ritmo da música, fazendo quatro fileiras intercaladas.
Todos começam a fazer a coreografia “dançando na chuva”.
Depois que acabar começa a tocar um jazz e todos começam a andar no mesmo ritmo um pouco pro fundo do palco deixando um espaço para alguns solos. Cada um com a cartola e a bengala em uma ou duas fileiras fazendo movimentos iguais, enquanto, alguns vão um pouco mais pra frente e faz uma seqüência de solos. Quatro pessoas irão fazer essa seqüência. Para a primeira pessoa coloca-se a música que estiver passando na hora um pouco mais alta e ela começa a fazer uma coreografia mais teatral; para a segunda pessoa a música continua, mas dessa vez ela irá fazer uma parte com mais sapateado, e no final a música começa a mixar com um hip-hop dando lugar para a terceira e a quarta pessoa entrar em cena e começarem a fazer meio que uma competição de dança, um (a) começa a fazer uma coreografia e ao final da mesma intima o outro a fazer também. Essa última dupla interrompe sua coreografia, olha pra trás e chamam os outros para dançar com os dois e todos começam a dançar juntos repetindo a coreografia da "competição"...
Quando a música acaba um blackout rápido e todos se posicionam no palco. De repente começa a tocar a música do barbatuque da terceira coreografia antiga e uma pessoa no centro do palco começa a dançar e logo depois um único refletor acende nela revelando-a. Essa única pessoa (1) faz a primeira seqüência da coreografia (até 01min00s) e quando for fazer a segunda parte (a que vai pra frente) mais duas pessoas (22) começam a dançar uma de cada lado (de 01min00s até 01min10s), acendendo em seguida mais dois refletores nelas, e quando for repetir a segunda parte (de 01min10s até 01min52s) mais duas pessoas (33) começam a dançar acendendo logo mais dois refletores; quando começar a parte que vai pro lado direito e depois pro esquerdo (de 01min52s até 02min02s) mais duas pessoas (44) começam junto, e mais duas pessoas (5555) começam na parte que vai pra diagonal (de 02min02s até 02min26s), o resto do grupo começa a dançar na parte do sambinha terminando todos juntos a coreografia em 03min19s. Na batida final todos batem o pé com vontade e com um blackout acaba o espetáculo...!
Fecham as cortinas e se abrem em seguida para agradecer o público...
FILOSOFANÇA

Por Priscila de Araújo Dias
Dia 17 de março de 2008

(agora só falta colocar os detalhes das coreografias, os tempos e as marcações)



Nenhum comentário:

Postar um comentário